Gerenciando o stress no trabalho

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Muitas vezes o trabalho pode ser exigente e estressante, principalmente nos dias de hoje, onde é muito comum que os profissionais comecem a trabalhar cedo e terminem muito tarde. Entretanto, se sentir constantemente estressado no trabalho pode te fazer infeliz cronicamente e diminuir sua produtividade, gerando mais estresse ainda.

A Robert Walter Brasil listou alguns pontos que podem reduzir seu stress no trabalho e ajudar a melhorar o seu rendimento de uma forma saudável.

Faça um To do List

Priorizar e organizar tarefas diariamente te permite dividir o trabalho em partes, o que torna as suas tarefas gerenciáveis e alcançáveis. Ao estabelecer prioridades, você progredirá mais rapidamente em cada projeto em que esteja trabalhando sem perder o foco e sem ultrapassar o prazo de cada um.

Diga “não” quando necessário

É importante lidar com as expectativas das pessoas ao seu redor e não se comprometer com o que está além do seu alcance. Simplesmente dizer “agora não” para tarefas que não são prioridades, pode reduzir seus níveis de stress. Essas tarefas ainda podem entrar no seu to do list mas no tempo certo e com o nível de prioridade adequado.

Converse com seus colegas

Se você está se sentindo estressado é importante conversar com seus colegas a respeito disso. Eles poderão te oferecer conselhos sobre como lidar com o estresse e podem até te ajudar a reduzir um pouco a sua carga de trabalho.

“Certifique-se de que sua mesa está arrumada e livre de qualquer bagunça. Fazer algo tão simples quanto limpar sua mesa pode clarear sua mente, te livrar de distrações desnecessárias e aumentar o seu foco” comenta Leonardo de Souza Country Manager Brasil da Robert Walters

Dê um tempo

Dar um tempo entre uma tarefa e outra vai te ajudar a diminuir o stress e a ter uma perspectiva nova sobre o seu trabalho. Certifique-se de que você levante da sua mesa regularmente durante o dia. Tomar um café, conversar com um colega de trabalho, ou até mesmo passar alguns minutos ao ar livre tomando um ar fresco também vai te ajudar a renovar as energias e retornar para suas tarefas mais focado e bem disposto.

Exercite-se

Se exercitar antes ou depois do trabalho ajuda a reduzir o stress ao melhorar sua saúde mental. Exercícios geram endorfinas que aumentam os níveis de felicidade e te ajudam a dormir melhor, te dando uma perspectiva positiva sobre o trabalho. ‘’Se o seu tempo é curto, tente exercitar-se durante sua hora de almoço. Além de dar um tempo da rotina estressante do escritório, vai ser uma forma de relaxar a mente e focar em si mesmo’’ finaliza Leonardo.

Socialize

É importante socializar fora do trabalho e sair completamente do ambiente corporativo. Ter uma vida social ativa vai te ajudar a se desligar completamente das suas tarefas e te ajudar a recarregar as energias para quando tiver que voltar ao trabalho.

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